Voltar para Edições

Edição 127

Imagem da edição
Valor: R$12,00
Versão Digital Assine a versão digital

Bem-estar animal!

O que isso significa para você, produtor ou técnico? O que isso significa para o consumidor de leite e derivados? Passamos os últimos dois anos buscando as respostas para estas perguntas, falando com pequenos, médios e grandes produtores, com pesquisadores e estudiosos do tema, mas também com pessoas que conhecem pouco ou nada da pecuária leiteira, mas que são a razão de ser da nossa atividade.

Falamos com mães, preocupadas com o mundo no qual seus filhos viverão no futuro, e falamos com seus filhos, Millenials, preocupados em viver em um mundo que faça sentido para eles. Não conseguimos falar, mas ouvimos até o que os mais radicais tinham a dizer.

E com tudo isso em mente e muita vontade no peito, criamos a certificação #BEBAMAISLEITE BEM-ESTAR ANIMAL. Não vou ficar aqui descrevendo o programa, até porque temos uma matéria nessa edição, mostrando a primeira fazenda certificada. O que quero mesmo dizer é que nosso coração se encheu de alegria nesse processo, porque constatamos que nossos produtores estão interessados em fazer diferente, em mudar o que for preciso para proporcionar o bem-estar em suas propriedades. Porque cenas como a da nossa capa são corriqueiras.

Nossa missão agora é comunicar isso aos consumidores, de maneira responsável e assertiva. Mudando de assunto, mas também falando de responsabilidade, nossa logo está rosa este mês para lembrar a todos da importância da prevenção do câncer de mama. Mulheres, façam a mamografi a. Homens, cobrem isso das mulheres.

Desejo a todos uma boa leitura e até próxima!

 

  • Flávia Fontes é editora da Revista Leite Integral e uma das sócias da Integral Comunicação