Voltar para Edições

Edição 134

Imagem da edição
Valor: R$12,00
Versão Digital Assine a versão digital

NOSSO BRANCO

Achamos maravilhosa e cheia de simbolismo a capa da última edição da Vogue Itália, toda branca. Eles justificam a ausência de imagens com os vários significados do branco: renascimento, luz depois da escuridão, a soma de todas as cores, a cor dos uniformes de quem está arriscando a vida para salvar as nossas, uma folha esperando para ser escrita, com o título de uma nova história que está para começar.

 

Copiamos a ideia! Simples assim! Mas, resolvemos acrescentar o nosso branco, também repleto de significados, e aprendendo, como todos e tudo no mundo, a ressignificar.

 

Nosso branco é sinônimo de nutrição, saúde, crescimento das crianças, ossos e dentes fortes, massa magra, imunidade. Mas também significa combate à fome e à desnutrição, segurança alimentar, praticidade, versatilidade. E, em tempos sombrios como o que estamos vivendo, nosso branco também tem uma lista de ressignificados, como doação, acolhimento, conforto e amor.

 

Nesta edição, escrevi um artigo sobre a volta pra casa, outra expressão cheia de realidade e simbolismos nos dias de hoje. Estamos de volta ao básico, ao essencial, e nosso branco representa, melhor que qualquer alimento, estes conceitos.

 

Nosso desejo, de coração, é que tudo isso passe, o mais depressa possível, mas que a simplicidade que este desafio está nos impondo, volte-nos ao que realmente é necessário, ao que realmente importa. E que nosso branco siga cumprindo, cada dia mais, seu papel nessa nova realidade.

 

Desejo a todos uma ótima leitura! Até a próxima!

 

Flávia Fontes é editora da Revista Leite Integral e sua cor preferida é o branco.