Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Geral

Abraleite critica volta das importações de leite em pó do Uruguai

Abraleite critica volta das importações de leite em pó do Uruguai

Leite em pó 3.png (495 KB)

 

Abraleite critica volta das importações de leite em pó do Uruguai

Em entrevista concedida na terça-feira (07/11) ao programa Mercado e Cia, do Canal Rural, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges, disse que a liberação da importação de leite em pó do Uruguai surpreendeu a cadeia produtiva do Brasil. No mesmo dia, ele participou, em Brasília, de audiência na Comissão de Agricultura do Senado, e pontuou que as entidades e produtores de leite esperam que o Ministério Agricultura estabeleça limites e regras para a retomada da compra de leite uruguaio, e que sejam, inclusive, semelhantes às condições aplicadas à Argentina para que haja um tratamento igualitário aos países do Mercosul.

Borges também falou que espera que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, cumpra a promessa de não renovar a Instrução Normativa Nº 40, que permite a reidratação e o reinvase de leite no Nordeste para venda no mercado, o que, segundo ele, “ajudaria bastante a resolver este problema do Uruguai.”

Perguntado pela apresentadora se ele prevê uma piora da crise do setor com a continuidade da importação de leite em pó do país vizinho, apontada por alguns especialistas como uma das causas para o excesso de oferta no mercado interno, o presidente da Abraleite respondeu que sim. “É uma das causas, e acreditamos que se não for resolvido o problema permaneceremos com esse preço baixo que está inviabilizando a atividade. Os produtores de leite já não aguentam mais tomar prejuízo”, destacou.

Para retomar a discussão, Geraldo Borges informou que ficou acordada a realização de uma reunião, possivelmente na próxima semana, com os Ministérios das Relações Exteriores, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Clique aqui para assistir à entrevista do presidente da Abraleite!

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados