Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Geral

'Anuário Leite 2018', com indicadores e tendências do setor leiteiro, é lançado na Agroleite; acesse

Lançamento ocorreu durante o Agroleite, um dos maiores eventos do setor na América Latina

'Anuário Leite 2018', com indicadores e tendências do setor leiteiro, é lançado na Agroleite; acesse

Com informações da Embrapa

anuarioleite2018.jpg (118 KB)

Nesta quarta-feira (15) foi lançado em Castro-PR, durante a Agroleite, o "Anuário Leite 2018". A publicação é oriunda da parceria entre a Embrapa Gado de Leite e a Texto Comunicação Coorporativa e conta com coordenação técnica da pesquisadora Rosângela Zoccal e do jornalista Nelson Renteiro, um dos mais influentes profissionais de imprensa do setor leiteiro no Brasil.

O anuário possui 40 artigos, com diferentes enfoques. Entre os autores estão pesquisadores, jornalistas e técnicos do setor. Segundo Rentero, a publicação é pontual e inédita. “Buscamos associar indicadores e análises que ajudem a compor o perfil da pecuária leiteira, considerada uma das mais complexas atividades do agronegócio”, afirma.

Alguns artigos e reportagens contidos no anuário trazem informações sobre aspectos econômicos do setor, avaliando custos, margens e preços nos últimos meses. No cenário mundial, a publicação apresenta indicadores de várias partes do mundo. Outros artigos abordam as novidades da pesquisa agropecuária em bovinocultura de leite.

O lançamento ocorreu num dos maiores eventos do setor na América Latina, realizado no município de maior expressão nacional em produção de leite. Castro é a cidade com a maior produtividade leiteira do país. São 7.478 litros/vaca/ano. Número muito superior à média brasileira (1.709 litros) e de países especializados como Argentina, Uruguai ou Nova Zelândia.

Além da versão imprensa, a publicação está disponível em versão digital, no site da Embrapa Gado de Leite. 

CLIQUE AQUI para acessá-la.

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados