Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Gestão

Qual a importância de conhecer os custos de produção na pecuária leiteira?

Qual a importância de conhecer os custos de produção na pecuária leiteira?

 

Texto: Carina Barros 

Abertura00.jpg (88 KB)

A pecuária leiteira exige profissionais atualizados e preparados tecnicamente para aplicar seus conhecimentos e obter ótima produtividade. Vivenciamos um período de diversas trajetórias tecnológicas que permitem mudar o processo produtivo e obter impactos relevantes. Notamos avanços na área de nutrição, produção forrageira, reprodução, sanidade, dentre tantas outras. Todo esse arcabouço permite que possamos produzir cada vez melhor e até cada vez mais. Entretanto, será que aumentar a produtividade deve ser uma meta? Produzir mais e mais dá lucro? É isso que precisamos saber e devemos ter ciência de que, paralelamente ao acompanhamento técnico do rebanho, precisamos fazer uma análise econômica. Nem sempre a melhor tecnologia é aquela mais lucrativa.

Para contribuir com a área preparamos o curso online “Custos e Análise de Indicadores da Pecuária Leiteira”, cujo enfoque será o de ampliar o horizonte de análise e avaliação por apresentar ferramentas e exemplos de seu uso. Este Curso foi planejado para dar sequência ao conteúdo e habilidades que foram desenvolvidas no curso “Custos de Produção na Pecuária Leiteira”. Isso porque, para os que já dominam os conceitos de custo, torna-se necessário aplicar estratégias que permitam sua análise e uso de modo a possibilitar o cálculo de indicadores.

Começaremos falando sobre como registrar informações e quais são os dados necessários para fazer a análise econômica. Com isso consolidado, avançamos para elaboração do fluxo de caixa, que demonstrará as entradas e saídas de dinheiro da atividade. A partir dessas informações poderemos conhecer os indicadores mais importantes do processo e aprenderemos a calculá-los. Prosseguiremos com a análise e avaliação dos resultados obtidos, etapa essencial no processo, e finalizamos com uma abordagem da necessidade de promover mudanças a partir dos cenários identificados nas avaliações.

Dessa forma, se há interesse em trabalhar com os dados de sua propriedade ou daquela para a qual presta assistência, neste curso aprenderá a utilizar ferramentas para conseguir apropriar-se dos conceitos e aplicar o conhecimento em prol da melhoria da atividade leiteira. Você terá acesso a um material prático e objetivo, acompanhado de planilhas eletrônicas que podem ser empregadas no seu dia a dia.

Você será capaz de identificar os indicadores utilizados na bovinocultura de leite; aprendendo como calcular e interpretar corretamente os resultados obtidos; realizar análises econômicas de maneira correta; planejar ações para melhoria de resultados.

Para participar deste curso online, acesse o link: http://www.educapoint.com.br/curso/custos-analise/ e garanta sua vaga! Além de atualizar os conhecimentos sem sair de casa, durante todo o curso que começará no dia 21/03, a instrutora Carina Barros, estará disponível para tirar as dúvidas dos alunos.

Inscreva-se no site ou entre em contato: (19) 3432-2199, [email protected].

 

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados