Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Qualidade do Leite

VIII Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite acontece em setembro em SC

VIII Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite acontece em setembro em SC

analise cocho.jpg (97 KB)

Da Redação

A cidade de Lages, em Santa Catarina, receberá a oitava edição do Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL), que será realizada no Centro Serra Convention Center entre os dias 11 e 13 de setembro de 2019.

Na programação estão previstas palestras de especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas, que abordarão temas de grande relevância em relação à qualidade do leite, como por exemplo a produção em condições de estresse térmico, produção orgânica e em confinamento, controle de resíduos, assim como a relação da qualidade do leite com o rendimento industrial e a produção de produtos lácteos artesanais. Também estarão na pauta a saúde da glândula mamária das vacas e a visão sobre a qualidade do leite na era a 4.0. Serão realizados debates sobre o futuro dos programas de qualidade do leite em função das novas normativas brasileiras de qualidade do leite.

Minicursos sobre a utilização de métodos de identificação de agentes de mastite na propriedade e sobre programas de autocontrole nas indústrias de laticínios serão oferecidos aos participantes. “A qualidade do leite no Brasil passa por um momento de grandes transformações, principalmente considerando a recente publicação de novas normativas para a área em nosso país”, destaca o presidente do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite, professor André Thaler Neto.

Por ser um evento com viés científico, o Congresso deve receber a submissão de mais de 300 trabalhos e resumos na área de qualidade do leite, com os resultados mais recentes de pesquisas conduzidas na área.

As inscrições podem ser feitas até 04 de setembro pelo site congresso.cbql.com.br. Após esse prazo, será possível apenas inscrição presencial no local do evento (com pagamento em dinheiro ou cheque).

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados