Voltar para Edições

Edição 147

Última Edição Imagem da edição
Valor: R$16,00
Versão Digital Assine a versão digital

SAÚDE

_ FLÁVIA FONTES _

“Me cansei de lero-lero! Dá licença, mas eu vou sair do sério. Quero mais: saúde! Me cansei de escutar opiniões!”

Escrevo esse editorial no dia 31/05, véspera do Dia Mundial do Leite, e essa letra, da maravilhosa Rita Lee, fala muito do meu sentimento atual. Acho que não apenas meu, mas de boa parte das pessoas que trabalham incansavelmente para levar o leite, um alimento que é sinônimo de saúde, para os lares de todos os brasileiros.

Estou cansada de conversa fiada, fake news e opiniões. Nutrição é uma ciência, não um ponto de vista! Leite é saúde e ponto final!

E, amanhã, teremos um dia dedicado a comemorar esse alimento nosso de todo dia. Fonte de nutrientes, capazes de diminuir a fome, mas também de emprego e renda. Esse ano, o #bebamaisleite está fazendo uma ação, majoritariamente, solidária para comemorar o Dia Mundial do Leite. Teremos uma live técnica e uma artística, com a cantora Paula Fernandes, mas o ponto alto da programação ficará por conta de 4 caixas de leite, com 1,70m de altura, cada uma delas trazendo uma virtude teologal: amor, fé, esperança e caridade. Acho que nunca fizemos algo que nos enchesse tanto de orgulho! E quem está com a gente nessa empreitada é a Tetra Pak, patrocinadora da ação.

As caixas serão vendidas, e 100% da renda será revertida para a compra e doação de leite. Não vamos dar spoiler nessa edição, mas em julho você verá a cobertura completa da ação, aqui em nossas páginas. Até lá, você pode matar a curiosidade em nossas redes sociais.

O que queremos com tudo isso? Valorizar o produtor de leite por meio da valorização do leite! Este sempre foi e sempre será o nosso maior objetivo, alicerçado em uma comunicação assertiva com o consumidor final. Sempre baseada na ciência, não em opiniões!

Desejo a você uma excelente leitura! Até julho!