Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Aconteceu

4º Fórum Mineiro de Agropecuária: evento promovido pela Leitepéu para o avanço técnico do agro

A LEITEPÉU AGRO promoveu a 4ª edição do Fórum Mineiro de Agropecuária, evento técnico que reuniu profissionais do agronegócio para falar sobre tendências e conceitos fundamentais para a evolução da pecuária e da agricultura.

4º Fórum Mineiro de Agropecuária: evento promovido pela Leitepéu para o avanço técnico do agro

A LEITEPÉU AGRO (Cooperativa de Produtores Rurais de Pompéu), fundada em 25 de abril de 2000, em Pompéu/MG, nasceu da união de 20 produtores rurais com o objetivo de produzir rações para atender a demanda de nutrição de suas fazendas.

A cooperativa se especializou na oferta de rações, proteinados, suplementos minerais e núcleos para uma ampla gama de animais, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, aves, suínos e ovinos. Além de fornecer produtos de alta qualidade, a cooperativa também se destaca pelo suporte técnico e assessoria especializada, contando com equipe qualificada de Zootecnistas, Médicos Veterinários, entre outros. Esses profissionais acompanham de perto o produtor rural, oferecendo orientação em diversos aspectos e tomadas de decisões quanto ao manejo dos rebanhos e gestão eficiente das fazendas.

Com mais de duas décadas de atuação, a LEITEPÉU AGRO se consolida como pilar de excelência na nutrição animal, reconhecida pela qualidade e confiança dos seus produtos e pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável do agronegócio na região. Presente em mais de 300 cidades, a equipe LEITEPÉU AGRO trabalha incansavelmente em sua expansão, possibilitando que seja cada vez mais uma referência indispensável para o desenvolvimento do setor agropecuário em Minas Gerais.

COM MAIS DE DUAS DÉCADAS DE ATUAÇÃO, A LEITEPÉU AGRO SE CONSOLIDA COMO PILAR DE EXCELÊNCIA NA NUTRIÇÃO ANIMAL, RECONHECIDA PELA QUALIDADE E CONFIANÇA DOS SEUS PRODUTOS E PELO COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO AGRONEGÓCIO NA REGIÃO

Conhecimento e conexão


A 4ª edição do Fórum Mineiro de Agropecuária recebeu mais de 300 participantes

O Fórum Mineiro de Agropecuária, organizado pela LEITEPÉU AGRO, continua a ser um marco no calendário do agronegócio mineiro, consolidando-se como evento-chave para a troca de conhecimentos, experiências e práticas inovadoras no setor. O Fórum reúne especialistas, profissionais e entusiastas do agronegócio para discutir temas vitais para o avanço da pecuária leiteira, bovinocultura de corte e da agricultura.

Em sua quarta edição, o evento não apenas ofereceu uma plataforma para o compartilhamento de ideias inovadoras e sustentáveis, mas também reforçou a importância da comunidade, agradecendo as generosas doações de fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente de Paulo de Pompéu. Essa iniciativa destaca que o papel do Fórum vai além do avanço técnico do setor e inclui o impacto social positivo.

O Fórum apresentou seleção cuidadosa de palestras, projetadas para abordar os desafios atuais e futuros enfrentados pelos profissionais do campo, com foco particular em:

  • Metano: de vilão a oportunidade para a pecuária: Matheus Cappellaro trouxe uma perspectiva inovadora sobre a gestão de emissões de metano, destacando como a indústria pode transformar esse desafio em oportunidade para aprimorar a sustentabilidade e a eficiência operacional;
  • Desafios na gestão da Fazenda True Type: Paulo Henrique Martins Garcia compartilhou insights valiosos sobre os desafios gerenciais de uma fazenda leiteira de sucesso, enfatizando a importância da adaptação e inovação na gestão;
  • Produção alternativa de cana em fazendas de pecuária intensiva: Geraldo Magela Filho explorou as possibilidades de integrar a cultura da cana-de-açúcar com a pecuária intensiva, visando a otimização da produtividade e sustentabilidade;
  • Produzindo silagens com eficiência, aumentando produtividade e reduzindo perdas: Alan de Santana Pereira compartilhou técnicas inovadoras e práticas de manejo para a produção de silagem, com foco na maximização da qualidade nutricional e na minimização de perdas, contribuindo para a eficiência alimentar e econômica da produção pecuária.
  • Gestão da reprodução em fazendas leiteiras: Tiago Moraes Ferreira focou nas estratégias avançadas para melhorar a eficiência reprodutiva em fazendas leiteiras, uma questão fundamental para o sucesso econômico e sustentável da produção;
  • Planejamento forrageiro em anos de baixa pluviosidade: Manoel Eduardo apresentou estratégias eficazes para o manejo de forrageiras em períodos de escassez de chuvas, destacando a importância do planejamento antecipado e adaptativo para garantir a alimentação do rebanho e a sustentabilidade da produção agropecuária;
  • O maior ativo da sua operação: Pessoas!: Ricardo Arantes destacou a centralidade do capital humano nas operações agropecuárias, oferecendo perspectivas sobre como investir em treinamento, motivação e bem-estar dos colaboradores pode levar a ganhos significativos em produtividade e eficiência operacional;


Além do enriquecimento profissional proporcionado pelas palestras, o Fórum celebrou o Prêmio Luciano Lago – Destaques do Agro, reconhecendo indivíduos e instituições que deixaram sua marca indelével no agronegócio de Minas Gerais. Entre os homenageados estavam o produtor rural e pecuarista de leite de Abaeté-MG, Sr. Ildeu de Assis Pereira, que tem contribuído significativamente para o setor. A Escola de Veterinária da UFMG também foi reconhecida, representada por seu diretor, Professor Afonso de Liguori Oliveira, por sua excelência na formação de profissionais qualificados. Professor Antônio Último de Carvalho foi homenageado por sua dedicação e impacto no ensino e no âmbito da medicina veterinária. Por fim, a Super Leite, representada por Eliston José, vice-presidente do Sindicato Rural de Pompéu e um dos coordenadores da Super Leite, foi premiada por sua influência positiva e inovadora na indústria leiteira.

A 4ª Edição do Fórum Mineiro de Agropecuária confirmou seu status como evento essencial para todos os envolvidos no setor agropecuário, promovendo a inovação, a sustentabilidade e o crescimento contínuo do agronegócio em Minas Gerais e além.




Tags

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados