Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Aconteceu

DeLaval apresenta seu novo robô que empurra a comida, o DeLaval OptiDuo™

DeLaval OptiDuoTM mistura e reposiciona a comida na linha de cocho.

DeLaval apresenta seu novo robô que empurra a comida, o DeLaval OptiDuo™

Estocolmo, Suécia, 26 de junho de 2018

DeLaval apresenta OptiDuo™, o novo robô para empurrar a comida. DeLaval OptiDuo™ mistura e reposiciona a comida na linha de cocho. Essa nova abordagem aumenta a ingestão de alimento, reduz o desperdício e ajuda o produtor a usar o tempo economizado para fazer outras atividades na fazenda.

 robo_interno.jpg (124 KB)

DeLaval OptiDuo™ garante que as vacas sempre tenham acesso a comida fresca. Sua tecnologia permite a remistura do alimento antes de move-lo para a linha de cocho. Com seu eixo helicoidal rotativo de rosca dupla, todos os tipos de alimentos são reposicionados na mesa de alimentação, preenchendo todas as lacunas e garantindo que todas as fibras longas permaneçam intactos. Isso garante que vacas dominadas nunca sejam empurradas para posições vazias, reduzindo a competição e o estresse na linha de cocho.

“Tecnologia como essa tem o potencial de garantir que as vacas tenham acesso contínuo a uma dieta bem misturada. Isso não ajuda apenas a garantir uma máxima ingestão de matéria seca, mas também ajuda a minimizar a seleção de alimentos pelos animais. Elas passam mais tempo ruminando e descansando", afirma Dr. Trevor DeVries, Professor e Pesquisador canadense em Comportamento e Bem-Estar de Gado Leiteiro, Universidade de Guelph.

DeLaval OptiDuo™ possui a opção de adicionar um dispenser de concentrado. Ele também é capaz de movimentar diferentes quantidades de alimento, incluindo qualquer tipo de relação de mistura total (TMR), palha, feno ou capim fresco.

Além disso, o DeLaval OptiDuo™ pode ser usado em diversas situações, incluindo pisos com 5% de declive, diferentes larguras de corredor e fazendas com múltiplos barracões.

DeLaval OptiDuo™ foi projetado para uma manutenção simples. Há poucas peças que precisam ser trocadas, sem necessidade de lubrificação. O programa DeLaval InService™ All Inclusive, que é um programa de serviço, consumíveis, assessoramento e tudo mais, também serve para esta solução.

“Bem-estar animal, rentabilidade da fazenda, eficiência no trabalho e segurança alimentar são desafios que produtores do mundo inteiro sofrem pressão. Com DeLaval OptiDuo™, pretendemos ajudá-los em todos os aspectos reinventando a forma com que alimentam as vacas, permitindo que os produtores gastem seu tempo onde quiserem”, afirma Paul Löfgren, Vice-Presidente EMEA.

DeLaval OptiDuo™ está disponível na Europa, Oriente Médio e África. Em breve estará disponível nas Américas, Ásia e Oceania.

Mais informações:
Para mais informações, por gentileza entrar em contato com a DeLaval através do e-mail [email protected] ou (19) 3518-7936.

 

Sobre a DeLaval:

A DeLaval é líder mundial em equipamentos e soluções de ordenha para produtores de leite, que possibilitam a produção sustentável de alimentos, garantindo a qualidade do leite e a saúde animal. Nossas soluções são usadas por milhões de produtores de leite em todo o mundo todos os dias.

A DeLaval foi fundada há mais de 135 anos na Suécia, quando o visionário Gustaf de Laval patenteou o separador de creme. Hoje, a DeLaval possui 4.500 funcionários e opera em mais de 100 paises. A DeLaval, juntamente com a Tetra Pak e a Sidel, faz parte do Grupo Tetra Laval. Para mais informações visite www.delavalcorporate.com

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados