Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

x
ExitBanner
#bebamaisleite

Embrapa e #BEBAMAISLEITE se unem para comemorar o Dia Mundial do Leite

Reinauguração da Vitrine de Tecnologias do Leite®️, talk show com convidados especiais e assinatura de contrato de parceria fazem parte da programação do evento.

Embrapa e #BEBAMAISLEITE se unem para comemorar o Dia Mundial do Leite

A Embrapa Gado de Leite e o movimento #BEBAMAISLEITE comemorarão, no dia 29 de maio (quinta-feira), o Dia Mundial do Leite. Entre as atividades que integrarão a celebração está a reinauguração da Vitrine de Tecnologias do Leite®️, uma estrutura idealizada para apresentar, de forma dinâmica, lúdica e divertida, os elos que compõem a cadeia de produção do leite, da fazenda à mesa do consumidor. Os espaços temáticos e conteúdos informativos encontrados na Vitrine foram especialmente desenvolvidos para que o público infantil compreenda a relevância do consumo dos alimentos lácteos para a saúde humana.

Na agenda do dia também está previsto um talk show que abordará os mitos e verdades a respeito do leite, apresentado pela cantora e influenciadora digital Thaeme Mariôto e pelo professor, médico e pesquisador Carlos Nogueira. Esse momento do evento ocorrerá no auditório da sede da Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora/MG, e terá transmissão ao vivo via Youtube e redes sociais.

A chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Elizabeth Nogueira Fernandes, alerta que nos últimos anos surgiram muitas fake news acerca do consumo de lácteos que devem ser combatidas. “O leite é um dos alimentos mais importantes para a nutrição humana e, salvos os casos de intolerância à lactose, deve ser consumido por pessoas de todas as idades”, completa Elizabeth. Para Ana Paula Menegatti, co-idealizadora do movimento #BEBAMAISLEITE, nutrição é uma ciência, e não deve ser confundida com opiniões e experiências individuais a respeito dos alimentos. “O leite é a mais valiosa fonte de cálcio, potássio, vitamina D e proteínas. Na infância, contribui para o crescimento e desenvolvimento cognitivo; na fase adulta é essencial para prevenir a osteoporose”, destaca a Médica Veterinária.

A ação conta com o apoio do movimento @avidapedeleite e patrocínio da Tetra Pak. “Para nós, é muito relevante nos conectarmos a ações como esta, que nos possibilitam pôr em prática a nossa promessa de proteger os alimentos, as pessoas e o planeta. Iniciativas como esta prestam um importante serviço ao contribuir para que o público tenha acesso a informações de qualidade. Somaremos à programação levando conteúdo educativo sobre a tecnologia por trás das embalagens cartonadas, traremos esclarecimentos do porquê ela dispensa o uso de conservantes e garante a segurança do alimento sem refrigeração antes da abertura da embalagem, além de informarmos a população sobre o processo de reciclagem das embalagens de leite da Tetra Pak® em uma das estações da Vitrine da Tecnologia do Leite”, declara Danilo Zorzan, diretor de marketing da Tetra Pak Brasil.

Ainda durante as comemorações do Dia Mundial do Leite, Embrapa e #BEBAMAISLEITE assinarão um contrato de parceria que prevê o desenvolvimento de medidas conjuntas de transferência de tecnologias que visam valorizar os benefícios e promover o consumo dos alimentos lácteos. O chefe-adjunto de Transferência de Tecnologias da Embrapa Gado de Leite, Denis Rocha, informa que o objetivo principal com a parceria é ampliar o acesso às informações técnicas e aos demais dados relevantes sobre a cadeia agroindustrial para o público em geral.


Além da revitalização da Vitrine, viabilizada pelo #BEBAMAISLEITE, Rocha pontua mais propósitos da parceria:

- Disseminar conhecimentos em formatos de fácil compreensão para o público;

- Valorizar os atores da cadeia produtiva do leite, destacando a atividade agropecuária sustentável e a preservação do meio ambiente.

- Conscientizar a população sobre as vantagens associadas ao consumo dos alimentos lácteos, ressaltando sua essencialidade como parte de uma dieta saudável;

- Combater os mitos propagados sobre a produção de leite e o consumo de produtos lácteos, por meio da criação de uma agenda positiva de comunicação baseada em informações validadas por estudos científicos;

- Contribuir para o reconhecimento, por parte da sociedade, da cadeia de produção leiteira no Brasil.


O evento dedicado à comemoração do Dia Mundial do Leite começará às 13:30 horas.


Transmissão ao vivo no Youtube: https://www.youtube.com/live/C0Gt13h1hOY
Redes sociais #BEBAMAISLEITE: https://www.instagram.com/bebamaisleite/


Serviço:

Local: Embrapa Gado de Leite – Juiz de Fora/MG

Data: 29/05

Horário: 13:30 horas

Previsão para término: 18:00 horas


Tags

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados