Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Aconteceu

MSD Saúde Animal participa do Agroleite com o Trypamizol, lançamento contra a tripanossomose bovina

O produto é o único com o dobro de concentração, três opções de apresentação e a possibilidade de ser utilizado até 21 dias após aberto

MSD Saúde Animal participa do Agroleite com o Trypamizol, lançamento contra a tripanossomose bovina

São Paulo, agosto de 2023 – A pecuária contará agora com mais um aliado contra a tripanossomose bovina, enfermidade causada pelo protozoário Tripanosoma vivax que atinge, em especial, o gado de leite. A MSD Saúde Animal participará do Agroleite em Castro (PR) com o lançamento do Trypamizol, indicado para a prevenção e o tratamento de infecções causadas pelo protozoário.

O princípio ativo do medicamento, cloreto de isometamidium, já é ofertado no mercado, porém, o lançamento traz diferenciais em relação a concorrência. “O Trypamizol possui o dobro de concentração do princípio ativo, usando-se 1 mL do produto para cada 80 Kg, o que traz uma vantagem importante em termos de praticidade para as fazendas. O produto também é o único com três apresentações, 50 mL-2 g; 100 mL-4 g e 200 mL-8 g, e que pode ser utilizado até 21 dias depois de aberto, evitando disperdício. Sua ação profilática dura por até 90 dias e seu tratamento, por 60 dias, garantindo tranquilidade para o produtor e segurança para o rebanho”, explica o médico-veterinário Rafael Luiz da Silva, gerente de Marketing de Pecuária de Leite da MSD Saúde Animal.

Os animais acometidos pela tripanossomose bovina podem apresentar perda de peso, anemia, alterações neurológicas, problemas reprodutivos, redução na produção de leite e morte, com sérios prejuízos para a pecuária leiteira. A doença, porém, possui baixa taxa de diagnóstico, visto que seus sinais clínicos podem ser confundidos com os de outras enfermidades. Por isso, prevenção é fundamental, assim como o tratamento adequado, tão logo se confirme que o protozoário Tripanosoma vivax está presente no rebanho, mesmo que em poucos animais.

“Em função da transmissão horizontal, que se dissemina com velocidade, a presença de alguns animais infectados é o suficiente para que se inicie a adoção de medidas preventivas e o tratamento massivo do rebanho com o intuito de conter o ciclo da tripanossomose, diminuindo assim o risco de morbidade e a mortalidade dos animais”, afirma Daniel Rodrigues gerente técnico da MSD Saúde Animal.

Estudos com o Trypamizol mostraram que o produto apresenta uma excelente eficácia sendo desta forma recomendado para o tratamento curativo na dose de 1ml para 80kg de peso corporal. Em regiões endêmicas, a critério do médico veterinário, pode-se utilizar a dose 1ml para 40kg de peso corporal com o objetivo de prevenir a infecção pelo Trypanosoma vivax ,

tendo essa proteção efeito por 90 dias.

O lançamento do produto para parceiros e distribuidores será realizado em evento presencial no Teatro Ópera de Arame, na cidade de Curitiba (PR), e transmitido em live pelo canal do YouTube da MSD Saúde Animal, em 7 de agosto, às 19 horas.

O professor Welber Daniel Zanetti Lopes, médico-veterinário que atua com ênfase em parasitologia veterinária e doenças parasitárias de animais, falará sobre a tripanossomose. Na sequência, o gerente de Marketing de Pecuária de Leite da MSD Saúde Animal, Rafael Luiz da Silva, apresentará o Trypamizol e, por fim, o gerente técnico da MSD Saúde Animal, Daniel Rodrigues, explicará como o produto se encaixa no pacote de soluções da MSD Saúde Animal e apresentará os estudos de eficácia que embasaram a aprovação do medicamento.

No dia seguinte, o produto será apresentado para todo o mercado oficialmente no Agroleite, em Castro. “Faremos esse lançamento para distribuidores de diversas regiões que estarão na feira, e depois promoveremos encontros técnicos com veterinários de todo o Brasil até o final do ano”, conta Silva.



Serviço

Live: Lançamento do Tripamizol: liberdade no tratamento do seu rebanho

Quando: 7 de agosto, às 19h

Onde: YouTube da MSD Saúde Animal


Sobre o Agroleite

O Agroleite será realizado de 8 a 11 de agosto, em Castro, no Paraná, a capital nacional do leite. O evento é aberto ao público, gratuito e o expediente será das 8h às 19h. Todas as informações da programação são divulgadas no site www.agroleitecastrolanda.com.br e nas redes sociais @agroleitecastrolanda.

 

Sobre a MSD Saúde Animal  

Há mais de 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. A MSD Saúde Animal, uma divisão da Merck & Co., Inc., é a unidade global de negócios de saúde animal da MSD. Por meio do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis, a MSD Saúde Animal oferece a médicos-veterinários, pecuaristas, donos de pets e governos uma grande variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gestão de saúde, além de um amplo conjunto de tecnologia conectada que inclui produtos voltados à identificação, à rastreabilidade e ao monitoramento. A MSD Saúde Animal é dedicada a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas. Investe amplamente em recursos de P&D e em uma cadeia de suprimentos moderna e global. A empresa está presente em mais de 50 países e seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados. Para obter mais informações, visite nosso site  e conecte-se conosco no LinkedIn, Instagram e Facebook.

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados