Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

x
ExitBanner
Aconteceu

Projeto do Mato Grosso que objetiva dobrar número de matrizes na mesma área de pasto vence o 2º Desafio da Pecuária Responsável

Miguel Rech, um pecuarista de 72 anos de Nova Monte Verde/MT, se destacou como vencedor do 2º Desafio da Pecuária Responsável, promovido pela Phibro Saúde Animal. Seu projeto "Fazenda Caruru", busca intensificar o sistema de criação, visando a duplicação da capacidade de lotação de matrizes na mesma área de pasto.

Projeto do Mato Grosso que objetiva dobrar número de matrizes na mesma área de pasto vence o 2º Desafio da Pecuária Responsável

Em reconhecimento pela conquista, Miguel recebeu R$ 15 mil e um troféu. O Desafio da Pecuária Sustentável, iniciativa da Phibro Saúde Animal, incentiva a criação de ideias executáveis e aplicáveis, com o foco nas pessoas como agentes de transformação.

Para atingir as metas do projeto, Miguel Rech utiliza como estratégias a análise de solo, a viabilidade econômica e a sustentabilidade. "Ambientalmente, a proposta é reformar pastos sem revolvimento, criar corredor ecológico com árvores nativas e melhorias para o bem-estar animal. Os resultados esperados incluem maior produtividade e preservação dos recursos naturais". A iniciativa é apadrinhada pela Friboi.

Foram inscritos 38 projetos de sustentabilidade na pecuária de corte e de leite no 2º Desafio da Pecuária Responsável. Destes, 110 foram selecionados e passaram por curadoria especial e gratuita, conduzida por Mauricio Palma Nogueira, da consultoria Athenagro. Na etapa seguinte, os três finalistas foram escolhidos durante "pitch day" realizado em 18 de outubro, pelo comitê técnico do prêmio, que inclui Phibro, Embrapa Gado de Leite, Notícias do Front e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (ABIEC).

O grande vencedor foi anunciado no dia 19 de outubro, em evento que contou com a presença dos membros do comitê técnico, das mais de 130 empresas e entidades apoiadoras e jornalistas especializados em agronegócio. Todos participaram da votação, vencida por Miguel Rech.

Uma parceria em benefício das práticas ESG

Além dos membros do comitê técnico, o 2º Desafio da Pecuária Responsável contou com o patrocínio de Beckhauser, Friboi, Integral Certificações e Vetoquinol Saúde Animal, além do apoio de cerca de 130 empresas e entidades ligadas ao setor produtivo. "É uma grande honra viabilizar essa união em benefício de uma iniciativa que dialoga profundamente com o conceito de ESG – sigla em inglês que cada vez mais evidencia a necessidade de adotar as responsabilidades ambiental e social e governança", afirma o Country Manager da Phibro Saúde Animal no Brasil, Mauricio Graziani.

Camila Ferraz, Gerente de Marketing da Phibro na América do Sul, destaca que todos os projetos apresentaram muita qualidade e foi difícil selecionar apenas três iniciativas. "Temos certeza de que cada ideia possui grande potencial para melhorar o setor produtivo. Esse é um objetivo do Desafio, assim como fomentar o desenvolvimento e o aprimoramento colaborativo, valorizando o capital humano com mentes inovadoras para revolucionar as cadeias da carne bovina e do leite", afirma.

"Dentro das porteiras do 2º Desafio da Pecuária Responsável, demos espaço para pessoas brilhantes dedicadas à sustentabilidade e ao bem-estar animal. Essas inovações promissoras não apenas transformarão a produção de proteínas animais, mas também asseguram o bem-estar dos rebanhos e a segurança dos alimentos e desempenharão papel vital no futuro do planeta. São essas mentes inovadoras que, com suas ideias revolucionárias, moldam um caminho mais sustentável para a pecuária", finaliza Mauricio Graziani.

Sobre a Phibro Saúde Animal  

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global.

Para mais informações, acesse: www.phibrosaudeanimal.com.


Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados