Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Clínica do Leite

20 anos dedicados à pecuária de leite

20 anos dedicados à pecuária de leite

 

Texto: Prof. Dr. Paulo Machado

A Clínica do Leite é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar a pecuária de leite a melhorar seus processos. Acreditamos que é possível mudar a pecuária de leite capacitando pessoas nos princípios de gestão e facilitando o uso desses conceitos, fornecendo informações analíticas e ferramentas gerenciais aos profissionais do setor.

 

 A Clínica do Leite está completando 20 anos em 2016 e estamos celebrando esta data com grandes projetos para este ano. A Clínica do Leite iniciou seus trabalhos em 1996 na Fazenda Colorado, implantando o Sistema MDA de gestão para fazendas de leite. Para a realização dos trabalhos havia necessidade da aquisição de um equipamento para medir células somáticas e, prontamente, o Dr. Lair Antônio de Souza, proprietário da Fazenda Colorado, doou o primeiro equipamento para o nosso laboratório. Este foi o início de uma longa jornada que culminou no que a Clínica do Leite é hoje, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar a pecuária de leite a melhorar seus processos.

Nós acreditamos que é possível mudar a pecuária de leite capacitando pessoas nos princípios de gestão e facilitando o uso desses conceitos, fornecendo informações analíticas e ferramentas gerenciais aos profissionais do setor. Para tanto, trabalhamos para que a cada dia mais pessoas tenham contato com esses princípios através de treinamentos, workshops, palestras, artigos, etc. Nesse contexto, a Revista Leite Integral teve e tem um papel fundamental, sendo um importante canal para transmitirmos aquilo que acreditamos e para conseguirmos chegar a quem realmente pode mudar a pecuária de leite.

Nestes 20 anos já capacitamos mais de mil pessoas no treinamento do Sistema MDA e cada turma representa uma grande oportunidade para fazermos com que os participantes possam fazer uma profunda reflexão de si próprio e de seu negócio, e que compartilhem estes pensamentos com aqueles ao seu redor. Isto leva a formação de um grupo extremamente forte, com pessoas que se apoiam e com um grande sentimento de realização e de alegria.

 

19a turma do Treinamento no Sistema MDA - 2015

Abertura.png (769 KB)

 

Ao final de cada treinamento, os participantes têm a missão de levar os conceitos à outras pessoas (funcionários, clientes, fornecedores, familiares e amigos), para que cada um se torne um agente transformador do mundo a sua volta. Como consequência, acreditamos que estamos conseguindo atingir nossa missão que é ajudar a pecuária de leite a melhorar a produtividade e a qualidade do leite.

Os resultados deste trabalho são altamente gratificantes. Temos enorme orgulho de ter contribuído com fazendas como a Colorado, Sekita, Star Milk e inúmeras outras que implantaram o Sistema MDA, e de ver o sucesso que estão tendo. Tanto quanto, temos enorme orgulho de saber do impacto do nosso trabalho na vida de centenas de pessoas, como a da Marielle Lima Assis, da Fazenda LA: “Este curso foi um marco na minha vida. Estou muito satisfeita comigo e com o rumo que estou dando na vida do meu filho, da minha família e dos meus colaboradores. Hoje eu acredito no meu potencial, acredito no meu negócio. Sinto que as pessoas também estão acreditando em mim e sonhando junto comigo. Vejo nos olhos do meu filho o orgulho de ver uma mãe guerreira. Eu continuo fazendo o que gosto desde criança, e estamos cheios de grandes sonhos. Como aprendi no curso, ‘sonhe grande, mas aja localmente’, ‘todos os dias temos que ser melhores que no dia anterior’, ‘não se conforme’, ‘seja servidor’, ‘não tem problema errar’, ‘compartilhe o conhecimento e ajude a melhorar a pecuária de leite’….”

Para que consigamos cumprir com nossa missão e continuar impactando a vida das pessoas e a pecuária de leite, a Clínica do Leite precisou crescer, e hoje contamos com quase 60 pessoas, algumas conosco desde o início de nossas atividades. São pessoas altamente dedicadas à missão de encantar aqueles que nos procuram. A todas estas pessoas eu agradeço muito, pois me sinto completamente realizado graças à ajuda delas.

 

Equipe da Clínica do Leite

Foto 1.png (491 KB)

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados