Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Geral

A rainha da capa Amélia

Vida longa à rainha Amélia!

A rainha da capa Amélia

Em meio à competitiva arena da pecuária leiteira brasileira, uma história vem ganhando destaque: o criatório Gir e Girolando Elma. Sob a gestão visionária de Rodrigo Nogueira, a fazenda emergiu como nome respeitado e premiado no cenário nacional.

A entrada de jovens animais do Gir e Girolando Elma no circuito de exposições não foi nada discreta. A estreia, em 2022, na cidade de Pompéu/MG, garantiu destaque nas seis categorias em que participou, recebendo os prêmios de Melhor Criador, Melhor Expositor e Melhor Afixo.

A necessidade de diversificar e fortalecer o rebanho fez com que Rodrigo investisse na aquisição de novos animais, o que permitiu a participação em várias categorias. Ao ampliar a presença da fazenda no circuito de exposições, Rodrigo solidificou a reputação da genética que leva a sua marca.

Evento de prestígio e reconhecido desafio para os produtores de todo o país, a feira Megaleite foi o palco onde a vaca Amélia, a rainha da capa desta edição, foi agraciada com o prêmio de Melhor Fêmea Jovem. Amélia é criada no sistema de pastejo semi-intensivo, tem produtividade de 35 litros de leite por dia e está em sua primeira lactação.

Para a surpresa de Rodrigo e de toda a sua equipe, no botão de identificação de Amélia estava grafado “Elma 001”, ou seja, ela foi o primeiro animal registrado com essa marca. Em homenagem à memória da mãe de Rodrigo, a marca de seu rebanho recebeu o nome Elma. Ele acredita que o fato de Amélia ter ganhado na categoria na qual competia – feito notável para o primeiro ano de participação da fazenda no evento – é sinal das bênçãos da mãe sobre o novo negócio.

Com esse olhar protegido, o Gir e Girolando Elma conquistou prêmios significativos, incluindo o de Criador Revelação e o de Melhor Criador e Expositor pelo Núcleo Girolando de Minas Gerais, uma honra que reflete o alto padrão de qualidade e dedicação da equipe.


Se Liga!

Clique aqui e saiba tudo sobre a trajetória do criatório Gir e Girolando Elma!


Tags

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados