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Comportamento

5 características que definem um ótimo consultor de gado de leite

5 características que definem um ótimo consultor de gado de leite

5 características que definem um ótimo consultor de gado de leite

5 características que definem um ótimo consultor de gado de leite 

 Os produtores recebem muitas pessoas em suas fazendas: veterinários, nutricionistas, projetistas de instalações, especialistas em fertilidade, fornecedores de materiais. Qual deles pode ajudá-los a passar de 2,5 lactações de média para 5 lactações? Como passamos de 50% de febre do leite subclínica, 50% de laminite e 26% de mastite para quase nenhuma doença? Aqui estão 5 características que definem um ótimo consultor técnico. A primeira característica está em seu coração. O resto pode ser ensinado!

  1.  ELES LEVAM EM CONSIDERAÇÃO O MAIOR INTERESSE DO PRODUTOR E DAS VACAS   

    Para os técnicos, nem sempre é primeira prioridade se concentrar no bem-estar dos animais. Para os consultores em nutrição, pode ser mais atraente vender alimentos mais caros do que buscar soluções mais simples em instalações e gerenciamento. Os fornecedores podem se importar mais com a venda de camas e tapetes de borracha do que se isso é, de fato, o melhor para as vacas. O mesmo pode acontecer com os veterinários que ganham dinheiro vendendo medicamentos. Os produtores merecem um consultor que os desafie e os ajude a melhorar, ao invés de sempre procurar a opção mais barata. Posso lhe prometer que os custos serão recuperados de volta em longevidade, saúde e no prazer de trabalhar:

    • Cada vaca doente custa R$1.100,00 (€ 300) em média. E muitos problemas.
    • Cada lactação que você perde, precisa ser compensada com gado jovem novo. Em 2016, os custos médios para a criação de uma novilha na Holanda foram de R$6.225,00 (€ 1700). Os custos com mão de obra não estão incluídos.
    • As vacas leiteiras produzem mais em lactações posteriores, e com maior eficiência alimentar. Os produtores perdem essa produção livre extra completamente.

     

  2. ELES ENTENDEM AS VACAS
    Para alcançar um excelente bem-estar e longevidade animal, há apenas uma coisa bem simples que você tem que fazer: fornecer à vaca o que ela precisa. Se você der à vaca suas seis necessidades básicas, ela irá pagar você de volta com saúde e leite.
    Para saber se as vacas estão tendo acesso a estes 6 elementos básicos, tudo que você precisa fazer é olhar os sinais da vaca (Cow Signals). A vaca irá lhe dizer do que ela precisa, ela sabe mais!
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  3. ELES ENTENDEM COISAS FORA DA SUA ÁREA DE EXPERIÊNCIA
    Outro desafio para os consultores é compreender os fatores envolvidos no bem-estar dos animais, além da sua especialidade. Nós valorizamos bastante o conhecimento dos especialistas, mas os melhores técnicos também têm uma compreensão geral de todos os elementos: instalação, alimentação, saúde, gestão e economia. É a única maneira que você pode, realmente, ajudar os produtores a entender a fonte dos seus problemas e ajudá-los a encontrar a solução certa.

  4. ELES TÊM A HABILIDADE DE DEIXAR AS COISAS PRÁTICAS E SIMPLES
    Deixe-me começar, dizendo que valorizo bastante o conhecimento científico. Meus colegas e eu nos certificamos de que tudo o que afirmamos com a CowSignals é baseado em evidências. No entanto, para tornar este conhecimento útil para os produtores, você precisa ser capaz de traduzi-lo em prática. Então, também visitamos muitas fazendas para ver o que funciona e o que não funciona. Queremos garantir que, se encontrarmos uma solução, será algo que o produtor pode fazer.

  5. ELES ENTENDEM AS PESSOAS
    Quando comecei a trabalhar como veterinário e consultor, logo aprendi que ter um excelente conhecimento sobre vacas não é suficiente. E mais, pode ter me deixado um pouco arrogante, o que, com certeza, não fez com que os produtores quisessem me ouvir. Logo eu percebi, que não só precisava entender os sinais da vaca, mas também os sinais das pessoas. Aconselhar, tem mais a ver com ouvir e fazer as perguntas certas, do que dizer às pessoas o que fazer. Para realmente ajudar os produtores, você deve olhar do ponto de vista deles. Esse é o ponto de partida, a partir do qual você pode realizar mudanças reais. Então, após o desenvolvimento do conceito CowSignals, criei também PeopleSignals Action Model. É tudo sobre entender as pessoas e fazê-las agir.
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