Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Aconteceu

Agroleite 2018 atraiu milhares de visitantes e trouxe quarto troféu para a Revista Leite Integral

Ao longo de seis dias, a nossa “capital nacional do leite” recebeu 73 mil pessoas de todas as regiões do Brasil e também de outros países

Agroleite 2018 atraiu milhares de visitantes e trouxe quarto troféu para a Revista Leite Integral

Por Flávia Fontes, editora-chefe da Revista Leite Integral

Agroleite 2018 1.JPG (224 KB)
Edição deste ano teve recorde de mais de 700 animais em exposição | Foto: Divulgação

 

Todo ano é a mesma coisa! Partimos para Castro esperando um evento maravilhoso, e a Agroleite ainda consegue nos surpreender. Neste ano, por incrível que pareça, o parque estava mais bonito, com um canal holandês nos “transportando” para Amsterdã. Como se não bastasse, a programação técnica foi ainda mais completa, com palestras e discussões de altíssimo nível. E o jantar de entrega do Troféu Agroleite foi um capítulo à parte – impecável!

Ao longo de seis dias, a nossa “capital nacional do leite” recebeu 73 mil pessoas de todas as regiões do Brasil e também de outros países. Além de visitarem casas e stands de mais de 205 empresas do setor, puderam apreciar os mais de 700 animais em exposição, recorde da Agroleite. E, para quem gosta de resultados financeiros, a feira movimentou mais de R$65 milhões em negócios.

Neste ano tive a honra de, novamente, ser uma das palestrantes do evento, dividindo um painel com ninguém menos que Diego Hypólito, campeão mundial de ginástica olímpica. Falamos para jovens cooperativistas sobre nossas trajetórias profissionais, na tentativa de inspirá-los e motivá-los a realizarem seus sonhos.

A Agroleite é sempre marcada pelo lançamento de novos produtos e serviços. Nesta edição, vale destacar a apresentação para o mercado nacional da VMS V300, a nova ordenhadeira robotizada da DeLaval.

anaflaviatrofeu.JPG (232 KB)
Troféu Agroleite de melhor mídia impressa foi entregue à Revista Leite
Integral, na foto representada pelas sócias Ana Paula Menegatti (esq.)
e Flávia Fontes | Foto: Divulgação

 

Na noite de quarta-feira (15), ocorreu a tão esperada cerimônia de entrega do Troféu Agroleite, o nosso “Oscar do leite”. A Revista Leite Integral foi vencedora, pela quarta vez, como melhor mídia impressa. Foi uma emoção enorme, uma grande vitória para toda a nossa equipe. E, com apenas 2 anos de vida, o nosso #bebamaisleite foi novamente finalista na categoria mídia digital.

Ainda durante a cerimônia, o presidente da Castrolanda, Frans Borg, apresentou projetos para ampliação da “Cidade do Leite” e mostrou como poderá ficar o espaço nas próximas edições: com a construção de novas casas e espaços cobertos, além de ampliação do uso dos terrenos da parte de trás do parque. 

Não podemos deixar de falar do tradicional torneio leiteiro da Agroleite, onde cada animal e seus produtores foram avaliados com base na qualidade do leite, manejo, alimentação, conforto e cuidado. A vaca jovem com maior produção foi Harm Barbie Gabor 4175 TE, do criador Lucas Rabbers, que obteve 69,870 kg/dia. A vaca adulta que levou o prêmio, do mesmo criador, foi Harm Rika Deann 2875, com 83,110 kg/dia. Na categoria por aproximação (160 quilos), a vencedora foi a 1027 De Vo Ita Lilian Jasper, do criador Mateus Simão, com 159,880 quilos.

A vencedora da categoria vaca do futuro foi Vicky Premier Tenfen, do criador Jose Tenfen. E a campeã suprema foi Adrimar Rietje Braxton 530 TE, do criador Adriaan Frederik Kok. Já o melhor criador e melhor expositor da Agroleite 2018 foi Hans Jan Groenwold.

Terminada esta edição, já estamos contando os dias para a próxima. Afinal, sempre deixamos parte de nossos corações por lá. Para anotar no calendário: de 13 a 17 de agosto de 2019, estaremos em Castro, mais uma vez. Até lá!

 

 

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados