Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Aconteceu

I Simpósio Internacional Leite Integral

I Simpósio Internacional Leite Integral

Organizado pela Revista Leite Integral, o I Simpósio Internacional Leite Integral reuniu em Belo Horizonte/MG os maiores nomes nacionais e internacionais relacionados à criação de bezerras e novilhas.

O evento teve início no dia 26/04 com um curso pré-simpósio, ministrado pelo Dr. James Drackley, da University of Illinois, EUA, com o tema “Nutrição e manejo de bezerras do nascimento aos 4 meses de idade”. No dia seguinte, a Dra. Kristy Daniels, da Ohio State University, ministrou o curso “Glândula mamária - anatomia, desenvolvimento funcional e impactos da nutrição nas diferentes fases de crescimento”. Cada um dos cursos contou com aproximadamente 150 participantes e possibilitou a ampla participação dos mesmos.

Captura de tela 2016-12-06 a?s 11.41.38.png (665 KB)

A abertura oficial do simpósio ocorreu na manhã do dia 28/04, e foi feita pela Dra. Flávia Fontes, editora chefe da Revista Leite Integral e coordenadora geral do evento. Em um discurso emocionado ela contou um pouco da história da revista e das muitas dificuldades e conquistas ao longo dos cinco anos de existência. Falou também da importância desse evento na consolidação da Leite Integral como veículo de educação continuada para a pecuária leiteira do Brasil.

Captura de tela 2016-12-06 a?s 11.41.45.png (336 KB)

Ao longo de dois dias, os 860 inscritos no simpósio tiveram acesso ao que há de mais avançado e moderno na criação de bezerras e novilhas, em palestras ministradas pelo Dr. Jim Quigley, da APC, Inc. e responsável pelas Calf Notes (www.calfnotes.com.br); Dr. James Drackley, da University of Illinois/EUA; Dr. Sarne De Vliegher, da Faculty of Veterinary Medicine/Bélgica; Dr. Guilhermo Berra, do INTA/Argentina; Dr. Mark Hill, da Provimi/EUA; Dr. Jud Heinrichs, da Penn State University/EUA; Dra. Kristy Daniels, da Ohio State University/EUA;

Dr. Ronaldo Braga Reis, da Escola de Veterinária da UFMG; e Dr. Elias Jorge Facury Filho, da Escola de Veterinária da UFMG.

O evento contou também com a apresentação de quatro sistemas de criação conduzidos em fazendas brasileiras – Fazenda Santa Luzia, Passos/MG (Maurício Silveira Coelho), Fazenda Santa Maria - Menge Gado Holandês, Pouso Alegre/MG (Pedro Sérgio Dias Moreira); Cooperativa Agroindustrial LAR, Medianeira/PR (Juliandro Ostapechen); Fazenda FINI, Castro/PR (Hans Jan Groenwold).

Captura de tela 2016-12-06 a?s 11.41.51.png (437 KB)

No dia 30/04 o evento foi encerrado com uma visita ao sistema de criação de bezerras da Fazenda Santa Luzia, em Passos/MG, conduzida pelas equipes técnicas da Nutron e DeLaval. Após a visita, os participantes assistiram ao tradicional leilão anual da fazenda, que impressionou a todos pela qualidade e beleza dos animais vendidos. Segundo a Dra. Flávia Fontes, todas as expectativas com o evento foram superadas. “Conseguir trazer para um primeiro evento 860 participantes, palestrantes de altíssimo nível, além de contar com o apoio de empresas que são as maiores referências de qualidade em produtos e serviços em suas áreas de atuação, é uma grande vitória”, afirma.

Captura de tela 2016-12-06 a?s 11.41.58.png (200 KB)

A equipe Leite Integral já está trabalhando firme na organização do II Simpósio Internacional Leite Integral, que será realizado de 02 a 04 de maio de 2012, e cujo tema será divulgado em breve. •

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados