Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

x
ExitBanner
Fazendas, Geral

O abraço da capa: abraço que sela parceria, respeito e gratidão

Abraço que sela parceria, respeito e gratidão.

O abraço da capa: abraço que sela parceria, respeito e gratidão

Do que é feita uma fazenda leiteira? De vacas, responderia um apressado. Aqueles que conhecem bem o negócio, sabem que elas são o coração da fazenda, mas a alma reside nos relacionamentos – não só entre as pessoas, mas das pessoas com os animais.

Essa conexão especial entre espécies se revela com intensidade para quem visita a Fazenda Colorado. É emocionante ver uma empresa de grande porte tratar as pessoas e os animais como protagonistas na produção de leite, que chega fresquinho às prateleiras na forma das garrafas da marca Xandô.

Conceitos como bem-estar animal, ESG, sustentabilidade e gestão de dados estão embutidos em cada etapa da produção. Mas existe uma relação sensível e, ao mesmo tempo, palpável que faz parte do conjunto de valores que rege a gestão da Colorado. Tal sensibilidade pode ser atribuída à visão de Beto Pasetti, que vai muito além dos números para enxergar os animais. Ele relembra: “Um dia, ao passar por um ponto da fazenda, avistei uma bezerra com o número 10.000 no brinco. Algo inexplicável me conectou a ela, que desde então parecia me acompanhar de forma mágica. Acompanhei seu crescimento e, em um momento enquanto a fotografava, ela me envolveu em um abraço com a cabeça. Foi uma experiência única, de beleza indescritível, que fi cará para sempre em minha memória”.

A mesma sensibilidade se refl ete na relação de Sérgio Soriano, diretor da Fazenda Colorado, com os animais. Crescido em uma família que sempre viveu do leite, Sérgio aprendeu desde cedo a ver as vacas como mais do que uma fonte de sustento. Para ele, elas representam uma presença transformadora:

“Inicialmente, eu via nas vacas apenas uma oportunidade, mas, com o tempo, essa convivência gerou em mim uma profunda gratidão. Elas dependem de nós, mas devolvem muito mais do que recebem. Além do leite, oferecem docilidade, criam um ambiente de calma e até ajudam a transformar nosso estado de espírito”.


A Revista Leite Integral começa o ano celebrando as relações sensíveis entre produtores e animais. Que venham muitos abraços!


Clique aqui e acesse a matéria que conta a história da Fazenda Colorado!




EQUIPE REVISTA LEITE INTEGRAL


Tags

Compartilhar:


Autor

Equipe Revista Leite Integral

Equipe Revista Leite Integral


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados