Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Aconteceu

Soluções VAS para o produtor brasileiro

A Revista Leite Integral foi convidada ao lançamento do que promete ser uma revolução na produção de leite nacional: com o investimento de US$ 5 milhões em softwares, a VAS chega ao Brasil com soluções para otimizar o gerenciamento de fazendas leiteiras

Soluções VAS para o produtor brasileiro

“Menos de 10% das fazendas brasileiras utilizam softwares de gerenciamento. Queremos utilizar automação e tecnologia para impulsionar os indicadores de reprodução, a gestão de pessoas, a produtividade e a lucratividade de todas as categorias de produtores de leite do Brasil” – com essa introdução, Guido Kinds, gerente de desenvolvimento de produtos da holding URUS, lançou as plataformas que prometem auxiliar o produtor brasileiro a tomar decisões estratégicas. 

A VAS, líder global do mercado de sistemas de gerenciamento de fazendas leiteiras, faz parte do Grupo URUS, que detém cerca de 50% do mercado de genética bovina nacional e, nos últimos anos, investiu mais de US$ 5 milhões em ferramentas e infraestrutura, posicionando-se na vanguarda para atender e se adaptar proativamente às demandas de evolução da pecuária de leite. 

Atualmente presente em 52 países, a VAS tornou-se padrão ouro em software de gerenciamento de rebanho, desempenhando papel significativo na digitalização dos registros das propriedades leiteiras. A empresa identifica oportunidades com base na análise de dados e fornece soluções para fazendas de todas as escalas de produção, sempre com foco na produtividade.


O gerente de desenvolvimento de produtos do grupo americano URUS, Guido Kinds, desembarcou no Brasil e se uniu à Genex e à Alta Genetics para lançar os softwares da VAS 


“Graças aos investimentos em tecnologia, a VAS criou uma infraestrutura de armazenamento de dados em nuvem para aprimorar ainda mais a linha de produtos. Agora, com a presença das empresas irmãs URUS, Alta e Genex, temos a oportunidade de contribuir para a prosperidade da pecuária de leite no Brasil – e estamos entusiasmados com o potencial de crescimento do mercado brasileiro”, afirmou Kinds.

A utilização de tecnologias no campo já é uma realidade e os produtores que desejam permanecer na atividade devem adotar ferramentas tecnológicas para tomarem decisões que melhoram a produtividade do rebanho e a rentabilidade da propriedade. “A Alta e a Genex estão operacionalizando a distribuição dos softwares no Brasil, com o objetivo de desenvolver nossa pecuária leiteira e dar resultado ao produtor. E, para isso, tem que haver ferramenta”, comentou o diretor da Genex Brasil, Sérgio Saud. Para atender às necessidades desse mercado em expansão, a VAS propôs soluções de fácil acesso e utilização. 


Soluções VAS para o produtor brasileiro 

Os softwares de gestão para rebanhos leiteiros da VAS oferecem benefícios que incluem a organização dos dados, o controle da produção e reprodução, o gerenciamento da saúde dos animais e, ainda, inúmeras ferramentas de análise de dados. Questionado se os sistemas VAS interagem com outras plataformas, Guilherme Marquez, Gerente de Leite Nacional da Alta Brasil, respondeu afirmativamente e completou que a VAS é a solução completa para gerir uma fazenda leiteira. O principal software que a VAS entrega ao produtores brasileiros é o DairyComp, a maior e mais utilizada ferramenta para gerenciamento de propriedades do mundo.

OS SOFTWARES DE GESTÃO PARA REBANHOS LEITEIROS DA VAS OFERECEM BENEFÍCIOS QUE INCLUEM A ORGANIZAÇÃO DOS DADOS, O CONTROLE DA PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO, O GERENCIAMENTO DA SAÚDE DOS ANIMAIS E, AINDA, INÚMERAS FERRAMENTAS DE ANÁLISE DE DADOS


 
Executivos da Alta Brasil, VAS e Genex Brasil responderam questões sobre a consolidação da nova empresa e as projeções para a produtividade do rebanho leiteiro brasileiro

No Brasil, grandes fazendas já o adotaram. Sérgio Soriano, gestor da Fazenda Colorado, a maior produtora de leite do país, informou que “estamos diante de uma mudança de conceito no cenário da produção de leite, com um sistema que gera valor aos dados, confere vantagem competitiva, motiva o trabalho dos colaboradores e disponibiliza informação na palma da mão, em tempo real” – e concluiu: “Conheço vários softwares e afirmo que não existe nada igual”.

Aos usuários, o DairyComp também proporciona personalização das ferramentas e comandos abrangentes. “Quando o produtor não é muito tecnológico, temos o MyDC. Para o produtor que já opera com automatizações, o DairyComp é mais integrado. Então, conseguimos atingir os dois públicos”, disse Kinds. 

Outra solução apresentada pela empresa ao mercado brasileiro é o MyDC on PULSE, a evolução do DairyComp que possui gerenciamento em nuvem. A ferramenta moderna, leve e de fácil utilização combina recursos para gerenciar o rebanho por meio de qualquer dispositivo: um computador, telefone ou tablet, online ou offline, permite a alimentação do sistema e o compartilhamento das informações com colaboradores e consultores. “Nosso compromisso permanece firme em investir cada vez mais em ciência de dados, para que possamos criar melhores insights e contribuir para o crescimento do agronegócio”, ressalta Kinds, ao contar que o MyDC on PULSE foi projetado com uma interface intuitiva e amigável à entrada e ao acesso dos dados.

 De acordo com Thiago Ferreira, gerente de operações da VAS, a meta do primeiro ano de operações será monitorar 300 fazendas. O número é pequeno, comparado aos 15 milhões de vacas monitoradas no mundo ou 63% do rebanho norte-americano gerenciado por quatro décadas. Mas, ciente de que mais da metade dos produtores ainda faz registros em cadernos, Kinds entende que “o primeiro e maior desafio é condicionar o produtor a armazenar os dados”.

Heverardo Carvalho, diretor da Alta Brasil, concluiu: “O sistema será um divisor de águas, pois fornece segurança e rastreabilidade dos dados. Não temos dúvida de que o programa será como um foguete lançado na pecuária de leite”.







ALOMA EITERER LEÃO - Grupo Integral  


Tags

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados