Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Nutrição

Como reduzir o impacto do estresse térmico com a suplementação de metioninas protegidas

Quando o calor e a umidade do verão atingem o pico, os níveis de produção das vacas leiteiras caem para níveis sazonais.

Como reduzir o impacto do estresse térmico com a suplementação de metioninas protegidas

Quando o calor e a umidade do verão atingem o pico, os níveis de produção das vacas leiteiras caem para níveis sazonais. No entanto, um novo meio de limitar ainda mais o impacto do estresse térmico é focando a atenção nos nutrientes essenciais, de acordo com o Dr. Brian Sloan, Diretor Global da Linha de Aminoácidos e Nutrientes Protegidos para Ruminantes da Adisseo. Uma pesquisa na Universidade Agrícola de Nanjing, na China, mostrou que vacas desafiadas em temperaturas de até 36 °C exibiam níveis de biomarcadores sanguíneos típicos de estresse térmico. O fornecimento de metionina, normalmente o primeiro aminoácido limitante, para equilibrar os níveis de aminoácidos da ração, estabilizou os biomarcadores de estresse térmico. Isso sugere que o equilíbrio das rações com a adição de metionina ajuda a neutralizar o estresse térmico.


NÍVEIS DE BIOMARCADORES DE ANIMAIS SOB CONDIÇÕES DE ESTRESSE TÉRMICO SUPLEMENTADOS COM METASMART® DRY (HAN ET AL., 2009)

Outra pesquisa, na Universidade de Illinois, analisou o efeito do estresse térmico no desempenho da lactação, quando os animais são alimentados com ou sem metionina suplementar. O estresse térmico teve efeito negativo significativo na proteína do leite e no teor de gordura do leite, enquanto a suplementação de metionina mitigou o efeito negativo na produção de leite e aumentou a gordura do leite.

Pesquisas adicionais sobre o papel da metionina como um nutriente funcional, conduzidas na Universidade de Illinois, mostraram que atender plenamente as necessidades de metionina das vacas em lactação mitiga o impacto do estresse térmico. Quando é fornecida quantidade adicional de metionina, as vacas leiteiras têm capacidade de modular a abundância de RNAm, tornando-se mais resistentes ao impacto do estresse térmico. A metionina é um nutriente essencial mais conhecido por seu efeito na produção de leite, proteína e gordura durante a lactação. Seus impactos sobre a saúde e a reprodução pré e pós-parto têm sido estabelecidos mais recentemente. Pesquisas em andamento irão explorar ainda mais as interconexões entre atender aos requisitos de metionina da vaca leiteira e a capacidade da vaca de ter o melhor desempenho durante o estresse térmico.


ADISSEO BRASIL


Tags

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados