Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Novo RLI
x
ExitBanner
Fazendas

Red Top Jerseys

Red Top Jerseys

Texto: Flávia Fontes

 

Red Top Jerseys

A fazenda Red Top Jerseys está localizada em Hilmar, Califórnia, e é propriedade de Mike Scott e Duane Wickstrom, e seus sócios Lloyd e Brad Nyman. As operações da propriedade iniciaram-se em 2007, tendo Chris Terra como gerente.

 

Controle de patógenos

Algumas práticas avançadas de manejo empregadas na fazenda incluem a pasteurização do colostro e a cultura de patógenos causadores de mastite.

A pasteurização do colostro teve início em 2009, com a compra de um pasteurizador para 10 galões. O colostro é aquecido a 140oF, durante 60 minutos, em um método chamado “baixa temperatura por longo tempo”, que minimiza os danos causados aos anticorpos e proteínas. Uma vez pasteurizado, o colostro é armazenado em bolsas plásticas de uso único e acondicionado em congeladores.

A cultura de patógenos causadores de mastite tem o objetivo de identificar os microrganismos presentes no rebanho e, assim, determinar os melhores protocolos de tratamento. Segundo Chris, essa foi uma de suas melhores decisões à frente da fazenda, pois reduziu os custos de tratamento e o número de vacas no hospital em cerca de 30%.

 

Protocolo para cultura de patógenos no leite

1) Os ordenhadores identificam as vacas com sintomas clínicos de mastite;

2) As vacas com mastite são ordenhadas no hospital, onde são coletadas amostras de leite, devidamente identificadas com o número da vaca e dos quartos mamários. Se a vaca apresenta endurecimento de um ou mais quartos, e/ou febre, é tratada imediatamente com terapia suporte designada “Protocolo para Coli” (ver box). Se o animal não apresentar febre e estiver aparentemente saudável, ele não é tratado até o dia seguinte, quando sai o resultado de sua cultura e é estabelecimento o protocolo de tratamento.

3) Cada amostra de leite é cultivada em três placas de cultivo separadas, de acordo com o Sistema de Três Placas de Minnesota:

a) Placa Mackonkey - seleciona gram negativos e Coli. Se a amostra apresentar crescimento nesse cultivo e a bactéria não for Klebsiella, a vaca não é tratada. Ela é ordenha com ocitocina até a cura clínica. Casos de Klebsiella são tratados com o “Protocolo de Terapia Estendida” (ver box).

b) Placa Factor - seleciona gram positivos. Se a amostra apresentar crescimento nesse cultivo, mas não na Placa MTKT, o animal é tratado com o “Protocolo Gram Positivo” (ver box).

c) Placa MTKT - seleciona Streptococcus. Os Streptococcus uberis são o maior desafio em relação às mastites na Red Top Jerseys. Se a amostra apresentar crescimento nesse cultivo e a bactéria for Streptococcus uberis, a vaca é tratada utilizando o “Protocolo de Terapia Estendida”. Se a bactéria não for Streptococcus uberis, o tratamento utilizado é o “Protocolo Gram Positivo”.

IMG_2862.JPG (926 KB)

IMG_2824.JPG (1003 KB)

IMG_2882.JPG (1.00 MB)

Compartilhar:


Comentários

Enviar comentário


Artigos Relacionados